relações no local de trabalho!

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Um dos maiores desafios numa organização é o de chefiar pessoas. E é um desafio porque gerir pessoas implica não só as suas competências efetivas para o trabalho que estão a desempenhar, como também as suas expectativas, a sua forma de se relacionar com os outros, e muitas vezes o fator “estado de espírito”, que pode ser provocado pelos mais diversos motivos, influencia o bom desempenho do trabalhador.


Se estás num cargo ou posição de chefia ou liderança, tens de ter muita atenção a inúmeros fatores, o primeiro dos quais tens de ter a capacidade de efetivamente prestar atenção às pessoas que estão a ser coordenadas por ti e deves concentrar-te nas suas especificidades de desempenho individual.


Por vezes, a relação profissional confunde-se com a amizade, e com a necessidade de delegar tarefas. Se estás numa posição de liderança, deves esforçar-te por ter sempre uma atitude coerente e não deves mudar a tua atitude com as pessoas que tens de coordenar. 

O problema é que as pessoas esquecem se que numa organização, instituição ou empresa, onde estejam a desempenhar funções, o TRABALHO é o motivo pelo qual têm um relacionamento com o colega do lado e até mesmo com o chefe. Por isso é que é tão complicado na hora de chamar a atenção ou delegar funções porque o funcionário não vai perceber essa mudança de atitude.


O meu conselho para ti, se estás a chefiar uma equipa, no trabalho fala de trabalho. Se é importante para ti ter um relacionamento mais próximo das pessoas com que trabalhas, então no final do dia de trabalho sai com os teus colegas e paga-lhes um copo e faz por saber sobre a vida pessoal dos teus colegas, mas apenas o suficiente para seres educado e perceberes o quanto a vida pessoal das pessoas que colaboram contigo influencia o seu desempenho profissional.

Faz por ter conversas regulares com as pessoas que coordenas. Para que as conversas sejam eficientes descreve as tarefas e o rendimento do funcionário de forma firme e honesta, planeia com ele as próximas tarefas e não te esqueças que as pessoas não são todas iguais. Algumas pessoas precisam de mais gerenciamento do que outras.

Gostavas de saber mais sobre este tema?
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